sexta-feira, 4 de junho de 2010

SOCIEDADE MUSICAL NOSSA SENHORA DAS DORES



Endereço: Rua Maestro Manoel Geraldo Gomes, 46 –
Telefone: 2736-6853
Presidente: Manoel Berto – Regente: Eugenio Pereira de Menezes
Data da Fundação: 11/06/1911 - Nº de componentes: 32
Ensaios e Aulas: Atualmente a sociedade está parada. Em 2006, fez projeto para dar aulas a alunos de 12 anos ou mais, mas o projeto não foi em frente, no governo anterior.

A Sociedade Musical Nossa Senhora das Dores, foi fundada em 11 de junho de 1911, inicialmente sua sede era em uma casa na Praça Nossa Senhora das Dores. Na década de 50, Francisco Rangel, com a colaboração dos produtores de cana, construíram a sede que possuem hoje.
Nas décadas de 1910 e 1920, alguns oposicionistas dos fundadores da SMNSD, fundaram outra banda com intenção clara de desestabilizar a Banda da Comunidade, importaram músicos inclusive da cidade de Itaperuna e naturalmente pelos custos, em uma Comunidade pequena, não conseguiram sua manutenção e ela se dissipou.
Com a importação desses músicos, naturalmente de qualidade e formação superior, e com a dispersão da nova Banda, eles sentiram a necessidade de se aproximar da Banda da Comunidade, com isso, o nível técnico cresceu e obtiveram grande progresso, chegando a exportar para o Rio de Janeiro grandes músicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.