sexta-feira, 4 de junho de 2010

SOCIEDADE MUSICAL EUTERPE SEBASTIANENSE



Endereço: Rua Nilo Peçanha, 09 – São Sebastião - Telefone: 2721-7082
Presidente: Vilson Henriques de Almeida -
Maestro: Delmo de Almeida Rangel (vice-presidente)
Data da Fundação: 01/05/1903 - Nº de componentes: 22
Ensaios: As sextas, das 19 às 22 horas.
Aulas: As terças, das 19 às 22 horas.

Em 1º de Maio de 1903, um grupo de músicos resolveu formar uma banda tendo como seu responsável Joaquim Antônio dos Santos (o professor Quincas). Os ensaios eram realizados na sacristia da igreja S. Sebastião e passou a ser o orgulho da localidade quando a banda se apresentava no coreto da praça local.
Alguns anos depois foi adquirido um terreno e construído sua sede, onde é até hoje na R. Nilo Peçanha, 25, em S. Sebastião de Campos e com muito esforço de seus dirigentes, doações, funções e leilões, a obra foi concluída depois de muitos anos onde desde então são realizados ensaios e aulas para jovens da comunidade.
Essa sede que mantém ainda sua arquitetura em estilo antigo, está se desgastando com o tempo e perdendo a beleza, pois o que conseguimos fazer periodicamente é uma simples pintura para sua conservação.
A Euterpe Sebastianense é reconhecida de utilidade pública desde 1952 e sem fins lucrativos, realizando funções para alegrar o povo e desde 1950 não recebe subvenção alguma por parte dos governos, sobrevivendo graças ao esforço de seus músicos e familiares que se doam por amor à música.
A banda é composta de 30 músicos de idades variadas e comandada pelo Maestro Delmo Almeida Rangel já por 32 anos que também ministra as aulas de música.
Por muitos anos teve em sua diretoria pessoas influentes de Campos.
Há mais de 20 anos essa Euterpe vem sendo dirigida pelo Sr. Vilson Henrique de Almeida e Romero Pessanha Mariano que são músicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.